Dr. Pedro Paulo Filho

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Biografia Crônicas Livros Poesias Galeria Contato
Dr. Pedro Paulo Filho
Graduação
Como Advogado
Na Política
Antologias e Prefácios
Participações na Imprensa
Palestras e Conferências
Congressos
No teatro
Atividades
Diplomas, Láureas e Troféus
DIPLOMAS, LÁUREAS e TROFÉUS

Foi aquinhoado em 1.961 com o Diploma de Honra ao Mérito pelo jornal “Tribuna dos Municípios”, como um dos 10 melhores vereadores do Estado. Em 1.979 recebeu a Comenda e a Láurea “Pero Vaz de Caminha”. Em 1.980 foi agraciado com o Diploma de “Cidadão Emérito de Campos do Jordão” pela Câmara Municipal. Recebeu a Medalha do “Mérito Municipalista” em 1.982 da Associação Paulista de Municípios.Em 1.982, o Rotary Internacional concedeu-lhe o Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao Programa Internacional de Intercâmbio de Estudantes. Em 1.988, recebeu da Câmara Municipal de Campos do Jordão o “Diploma de Reconhecimento”. Foi agraciado com o Troféu Piraquara, em 1.990, pelo Rotary Club de Guaratinguetá, como “Intelectual Valeparaibano do Ano”. Em 1998, recebeu da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo o Diploma “Parceiro Cultural-97”.

Em 1998 foi-lhe outorgado pelo Grupo Escoteiro “Oyaguara” o Diploma de Reconhecimento. No mesmo ano recebeu da 84ª Subsecção da OAB, de Campos do Jordão, o Diploma de Honra ao Mérito e Reconhecimento Jurídico pelos serviços prestados à Subsecção e à Comunidade. Em 2003 recebeu da Câmara Municipal de Campos do Jordão o Diploma de “Cidadão Jordanense”. Em 15 de novembro de 2.003, em Lorena, recebeu  do Instituto de Estudos Valeparaibanos a Medalha de Mérito “Paulo Pereira dos Reis”, na Casa da Cultura. E m 2008, foi homenageado com a denominação de escola municipal na Vila Santa Cruz que passou a  denominar-se EMEF “Historiador Pedro Paulo Filho” por decreto do Prefeito Municipal.

Em 2.010, recebeu do Rotary Clube de Campos do Jordão o Título de "Companheiro Paul Harris".

Pela Lei Municipal n. 3370/10 de 6 de outubro de 2.010, a Prefeita Municipal criou a Feira Literaria Dr. Pedro Paulo Filho, a realizar-se anualmente na primeira semana de outubro de cada ano,oriunda de projeto de lei de autoria do vereador Sebastião Antonio Bonifacio.".

Em 2013, recebeu do Rotary Club Campos do Jordão o diploma de Presidente Honorario.

Assista abaixo a Homenagem da OAB ao Dr. Pedro Paulo Filho".

Dr. Pedro Paulo Filho