Dr. Pedro Paulo Filho

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Biografia Crônicas Livros Poesias Galeria Contato
Dr. Pedro Paulo Filho
Graduação
Como Advogado
Na Política
Antologias e Prefácios
Participações na Imprensa
Palestras e Conferências
Congressos
No teatro
Atividades
Diplomas, Láureas e Troféus
ATIVIDADES COMUNITÁRIAS

É Vice-Presidente, há muitos anos, da Sociedade de Educação e Assistência “Frei Orestes”.Foi Diretor do Hospital Maternidade “Dr. Adhemar de Barros” e Presidente do Lions Clube de Campos do Jordão, quando fundou o jornal “O Leão da Montanha” com Antônio Reis. Presidente do Rotary de Campos do Jordão em 1.980.Foi Vice-presidente Regional de Campos do Jordão de Sanatorinhos-Ação Comunitária de Saúde por uma década. Membro-fundador e 1º Presidente da 84ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Campos do Jordão, reeleito. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo.

Foi Presidente do Conselho Comunitário de Segurança-CONSEG- em 1.989.Em 1997, fundou o Clube dos 21 Irmãos Amigos de Campos do Jordão, sendo eleito seu primeiro Presidente. Foi membro da Loja Maçônica “Presidente Washigton Luis”, da Loja Maçônica "Julio Prestes" de Campos do Jordão e da Loja de Perfeição “Montanha Magnífica”. Em 2003, pela 3ª vez, presidiu a 84ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Campos do Jordão.

ATIVIDADES CULTURAIS

É membro fundador e efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão, onde ocupa a cadeira n. 14, cujo patrono é o Embaixador José Carlos de Macedo Soares, da qual foi presidente por vários anos.

Integra o IEV - Instituto de Estudos Valeparaibanos, com sede em Lorena. Foi fundador e membro do Conselho Municipal de Cultura, do qual foi presidente.

Em 1996, passou a integrar o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, como membro correspondente. Em 1998 foi escolhido membro correspondente da Academia Santista de Letras, passando a integrar também o Instituto Cultural e Humanístico José Martins Fontes. Integra os quadros da U.B.E - União Brasileira dos Escritores e é membro efetivo da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia, desde 1988. Em 2008 foi recebido como Acadêmico Honorário pela Academia Pindamonhangabense de Letras.

Foi eleito presidente da Academia de Letras de Campos do Jordão em 2002 e presidente do Conselho Municipal de Cultura, em 2003. No mesmo ano, foi co-fundador do Clube da Poesia no Hotel Vila Inglesa, em 2003. É membro efetivo da Academia Pindamonhangabense de Letras e patrono da Academia Valeparaibana de Letras e Artes.

Dr. Pedro Paulo Filho