Dr. Pedro Paulo Filho

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Biografia Crônicas Livros Poesias Galeria Contato
Dr. Pedro Paulo Filho
Graduação
Como Advogado
Na Política
Antologias e Prefácios
Participações na Imprensa
Palestras e Conferências
Congressos
No teatro
Atividades
Diplomas, Láureas e Troféus
ANTOLOGIAS E PREFÁCIOS

Participou da “Antologia Poética de Cidades Brasileiras-1.988”, editado pela Shogun Editora e Arte Ltda.; do livro “Poesia em Oração- 1.988”, editado pela Crisális Editora Ltda., da “Antologia Poética”, de João Scortecci Editora, S.Paulo, 1.994, e do livro “A Voz da Inspiração III”, editado pela Casa do Poeta, de Campinas, em 2006.

Foi co-autor do livro “Imagens Jordanenses”, editado em 1.988 pela Academia de Letras de Campos do Jordão, juntamente com os escritores Arakaki Masakazu e Antônio Costella; também participou da publicação “Abernéssia e Fojo-Hidroelétricas de Campos do Jordão”, Col. Histórica da Energia Elétrica em São Paulo, CESP, S. Paulo, 1.992, de Júlio César Assis Kuhl e de “Campos do Jordão, Memória e Imagens”, Projeto Museu de Rua, DEMA, Secretaria de Cultura do Governo de S. Paulo, 1.990.

Em 1999, participou da Antologia “Versos Diversos”, organizada, pelo Centro de Poesia e Arte de Campinas, pela Editora Komedi. Em 2006 participou da antologia "A Voz da Inspiração III", editado pela Átomo Editora e patrocinado pela Casa do Poeta de Campinas. Em 2.003, participou da antologia “A Voz da Inspiração”, da Casa do Poeta de Campinas, Editora Átomo, Campinas, 2.003. Prefaciou os livros “Frei Orestes- Uma Vida pela Criança”, de Frei Venceslau Scheper, OFM, Grafikor Editora, S. Paulo, 1.990; “Camargo Freire - Resenha Biográfica”, de Carlos Gouvea , “O Profeta Jonas e Você”, do rev. Oswaldo Alves, Editora Betânia, B. Horizonte, 1.994 e “Cantar Campos do Jordão e outros Cantares”, de Iracema Abrantes, Vertente, 1998. Em 1999, prefaciou o livro de poesias “Era Uma Vez . . .” de autoria de Maria José Ávila ( Zezé ). Em 2006, prefaciou o livro "Poetas Paulistas", organizado por Paulino Rolim de Moura, editado pela Nankim Editorial e "Presença de Raquel", de Hermes Rodrigues Nery, Funpec Editora, Ribeirão Preto, 2002. No mesmo ano, prefaciou "Brazilians??? Brasileiros???", Senac, Campos do Jordão, 2002.

Em 2005, prefaciou "Pinha, Pinhão, Pinheiro", de autoria de Celso Marcondes Ferreira. Em 2008, fez o prefacio de "O Método de Interpretação de Texto na Aprendizagem", do professor Maynard Góes, Editora Miracle, 2008, e em 2009 o livro "Santo Antônio do Pinhal - De Sertão a Municipio", de Zildo Aparecido Silva e José Antonio Marcondes da Silva.

Em 2.010, prefaciou os livros "A Harpa Emudecida", de Gasparino José Romão, "Minhas Impressões - Imagens e Imaginação", de Débora Inacia Ribeiro e "O Freizinho", da Irmã Noemia dos Santos.

Dr. Pedro Paulo Filho